*MOTORISTA É FLAGRADO DIRIGINDO CARRETA COM PARTE DO CORPO PARA FORA NA BR-060*


*_Caso aconteceu no domingo enquanto o motorista seguia de Brasília para Goiânia. Vídeos feitos por outros motoristas registraram a direção perigosa_*


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada na noite de quarta-feira (5) para retirar um motorista que estava na direção de uma carreta, em Rio Verde. O homem de 23 anos havia sido flagrado dirigindo o veículo com parte do corpo para fora, no último domingo (2). O fato chegou ao conhecimento do proprietário, que solicitou o apoio da polícia.


No vídeo, que está circulando pela internet, o motorista aparece com as mãos para cima e dançando, enquanto dirigia pela BR-060, entre Brasília e Goiânia. A PRF, após tomar conhecimento do vídeo, bloqueou a carreta, que é rastreada, em um posto de combustíveis às margens da rodovia em Rio Verde.


Ao ser abordado, o rapaz confirmou os fatos mostrados no vídeo e disse que não sabia o que aconteceu. Ele disse aos agentes ter tido um surto de loucura momentânea. Ao vistoriar o interior do veículo, a PRF encontrou pequenas porções de maconha. Questionado, o motorista informou que é usuário da droga desde os treze anos de idade.


Após a abordagem, o veículo foi entregue ao proprietário e o motorista foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF local, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Segundo o inspetor Newton, a prisão do motorista não ocorreu porque a abordagem da PRF foi feita posterior ao vídeo em que foi constatada a direção perigosa e o uso de entorpecentes.